A Quaresma para os leigos: conselhos da presidente da CRB

A presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional), Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, visitou a sede do Vatican News/Rádio Vaticano e deixou sua mensagem de Quaresma aos ouvintes.

 

Da Congregação Mensageiras do Amor Divino, Ir. Maria Inês se dirige de modo especial aos leigos, com conselhos práticos para concretizar a proposta da oração, do jejum e da esmola:

 

Quanto à oração, a religiosa aconselha reservar cinco minutos diários para meditar o Evangelho do dia. Para a esmola, Ir. Maria Inês cita realidades “perto e distantes” que necessitam da nossa atenção e a possibilidade de contribuir com a Campanha da Fraternidade. Sobre o jejum, vale a pena ler a mensagem do Papa Francisco para a Quaresma deste ano, dedicada à criação, em que o Pontífice aconselha a nos privar de bens materiais em respeito ao meio ambiente.

Porta Aberta

Ir. Maria Inês veio a Roma para participar do Seminário em preparação ao Sínodo dos Bispos para a Amazônia. Este e outros assuntos são o tema do semanal Porta Aberta com a presidente da CRB, que vai ao ar esta quarta-feira às 16h locais.

 
Indique a um amigo