FECHAR
Popup
 
 
Missa aos pés do Cristo Redentor no Dia dos Pais recorda vítimas da Covid-19

Sem a presença de fiéis, mas transmitida ao vivo, as Missas foram transmitidas pelo Dia dos Pais, pelas vítimas da Covid-19 e pelas famílias que perderam pais e entes queridos devido à doença.

 

“Embora tenhamos milhares de pessoas falecidas e milhões de pessoas contaminadas, nós rezamos especialmente para cada vida, sabendo que cada um tem uma história”,, declarou o Cardeal Tempesta.

 

O Purpurado ressaltou ainda que, “embora tenhamos chegado também no Brasil a 100 mil mortos e 3 milhões de contaminados, queremos estar realmente com essa esperança e com essa confiança de que cada um é importante”.

 

As celebrações, com o tema “Para Cada Vida”, foram organizadas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Cáritas Brasileira, com apoio do Verificado, iniciativa das Nações Unidas para o combate à desinformação.

 

Durante ambas as celebrações, houve o lançamento de um vídeo inédito com um poema de autoria do Cardeal português José Tolentino Mendonça, lido e interpretado pelo ator Tony Ramos. O objetivo, conforme indicou a CNBB, é “tocar os corações dos brasileiros com palavras de esperança e solidariedade, e, por meio delas, trazer luz aos dias que estão por vir”.

 

No dia 1º de julho, também com o conceito “Para Cada Vida”, foi realizada uma Missa em tributo às vítimas da Covid-19, celebrada na igreja São José da Lagoa, no Rio de Janeiro, e uma projeção especial no Cristo Redentor.

 

Fonte: ACI Digital

 
Indique a um amigo